FAQ

A peruca fica perceptível?

Não, desde que fixada conforme instruções da empresa fabricante. Feito isso, não há por que se preocupar ou sentir vergonha, uma vez também que utilizar peruca pode ser considerado algo ousado e moderno, uma tendência à qual diversas famosas já aderiram, inclusive sem ficar aparente.

Como saber se a peruca é natural?

Caso haja dúvidas referente a qualidade da peruca, e se ela de fato é natural, é possível fazer alguns testes simples. O primeiro pode ser feito logo ao adquirir o produto, durante a primeira lavagem. Basta lavar normalmente, com shampoo neutro, e colocar para secar ao sol, sem utilizar condicionador. Caso a peruca seja sintética, os fios continuarão exatamente como estavam antes e, caso seja natural, sofrerão uma leve ondulação, mais fácil de ser notada em perucas lisas.

O que é uma prótese capilar?

As Próteses Capilares, masculinas ou femininas, são compostas de uma base de película de silicone tipo micropele, extra porosa e antialérgica, nas quais os fios 100% de cabelos humanos são fixados um a um.  Existem outros tipos de base como a full lace que é uma fina tela de monofilamento.  A Prótese é fixada no couro cabeludo num processo não cirúrgico e indolor.

Como a Prótese Capilar é removida da cabeça?

É removida com o uso de removedores antialérgicos, próprios para serem usados em próteses capilares.

O cabelo cresce normalmente na área onde será fixada a prótese?

Sim, a fixação da prótese não impede e nem influencia no crescimento dos cabelos naturais.

Quais são os cuidados com a prótese?

Lavar a cabeça com shampoo e condicionador sempre com movimentos na direção do cabelo, nunca movimentos circulares. Procurar lavar a prótese o mínimo possível (Recomendado 1 vez por semana). Usar escova de cabelo com dentes largos e sem bolinhas nas pontas.  Tomar cuidado para não deixar os fios embaraçados na raiz.

Como a Prótese Capilar é fixada?

A Prótese Capilar é fixada no couro cabeludo com cola própria para a pele ou fitas adesivas antialérgicas transparentes apropriadas para essa finalidade. As fitas são fixadas nas bordas da prótese e a aplicação é simples e indolor.  No caso da prótese toda de silicone a cola pode ser aplicada em toda a peça resultando em uma fixação mais segura e mais prolongada